3 motivos para fazer a limpeza do seu ar-condicionado

Quando foi a última vez que você limpou o seu ar-condicionado com um profissional? Mesmo sabendo que manutenção preventiva é sempre a melhor saída, muitas pessoas acabam se esquecendo que isso se aplica também aos condicionadores de ar e só se lembram que o aparelho precisa de limpeza e manutenção quando chega aquele calorzão do Verão.

Muito além do paninho úmido passado por fora da máquina, seu ar-condicionado precisa ser limpo, principalmente, por dentro. O acúmulo de poeira na parte interna do aparelho é ruim tanto para a saúde das pessoas quanto para o funcionamento dele. Bora conferir três motivos pelos quais você deve fazer a limpeza do seu ar?

#1 Diminuir o risco de transmissão de doenças

Este talvez seja uma das mais importantes razões pela qual você deve fazer a limpeza do seu ar-condicionado com um técnico capacitado. Um aparelho não higienizado pode oferecer um risco enorme para a saúde de quem frequenta o ambiente, já que ele pode ter bactérias e fungos que agravam doenças respiratórias como asma e bronquite. Em tempos de coronavírus (COVID-19), manter um ar-condicionado sujo coloca em risco a propagação do vírus. 

#2 Melhorar o funcionamento do aparelho

Sabia que o ar-condicionado sujo perde sua capacidade correta de climatização? Isso porque a poeira acumulada atrapalha a saída do ar e, inclusive, gasta muito mais energia para trabalhar de forma menos eficiente. 

#3 Aumentar a vida útil do aparelho

Um aparelho que tem a limpeza e a manutenção preventiva feitas periodicamente tende a durar mais tempo. Isso porque ele não sofre com sobrecarga de energia e nem com problemas que afetem o sistema. Se você pensar bem, manter seu aparelho higienizado é a melhor forma de economizar dinheiro a longo prazo 😉

Na Leveros, a limpeza do seu ar-condicionado é realizada por profissionais capacitados, que estão prontos para te oferecer a melhor experiência. Contrate já o seu serviço de limpeza!