5 dicas para ser mais produtivo no home office

A pandemia do coronavírus (COVID-19) fez com que muitas pessoas tivessem que se adaptar ao trabalho remoto. Mesmo já sendo realidade em muitas profissões, o home office pode ser um desafio para quem não está acostumado a trabalhar de casa

Se por um lado não se perde tempo com deslocamento e sua saúde está muito mais segura, o home office também tem percalços como a alta necessidade de concentração e necessidade de disciplina para não se perder nas diversas demandas do dia.

Por isso, preparamos 5 dicas para te ajudar a se manter produtivo mesmo longe do escritório. Confira!

#1 Monte um espaço dedicado ao trabalho

A gente sabe que uma das grandes dificuldades do home office é se desligar do fato que você está em sua casa. Por isso, é super importante reservar um espaço para se tornar o seu escritório, seja na mesa da cozinha ou da sala. 

Lembre-se que a mesa deve ter altura adequada e a cadeira ser confortável. Não se esqueça também de desligar as notificações do celular e de deixar a temperatura do ambiente agradável – confira aqui nossas soluções em climatização.

#2 Tenha uma agenda do seu dia

Isso evitará que você se perca nas demandas e também que consiga separar suas atividades pessoais das profissionais. 

#3 Faça pausas 

É importantíssimo você fazer intervalos regulares em casa e, apesar de muitos acreditarem o contrário, isso inclusive pode ajudar a melhorar a sua produtividade. Isso porque fazer pausas te ajudam a se recuperar do período que esteve completamente focado no que estava fazendo – 5 minutinhos já vão te ajudar a estar preparado para a próxima atividade.

#4 Evite interferências

Não deixe a TV ligada se seu trabalho não depende dela – a mesma dica vale para redes sociais e qualquer outra distração que não faça parte do seu dia a dia no escritório. E se você não mora sozinho, não se esqueça de avisar sua família e pedir a colaboração para que não haja interrupções enquanto você estiver cumprindo seu expediente. 

#5 Tenha tudo o que você precisa a mão

Antes de começar seu dia, não se esqueça de já levar para o seu cantinho do trabalho tudo o que você precisa: celular, caderno, caneta, fone de ouvido, computador e o que mais você precisar. Se puder, tenha também um frigobar à disposição com água, suco e snacks (conheça nossas soluções em refrigeração).

Viu só como manter a rotina mesmo longe do escritório? Agora é só colocar tudo em prática. Não deixe de conferir nossas campanhas pensadas para oferecer mais conforto e bem-estar para você e sua família.